A Prefeitura de Aracruz vai assinar mais duas ordens de serviço que irão melhorar o saneamento básico na quarta-feira (9), no bairro Itaputera, e na quinta-feira (10), no distrito de Guaraná. As obras de execução das Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) que irão promover a expansão do sistema de esgotamento sanitário irão elevar a porcentagem do esgoto tratado no município.
Cerca de 1.050 habitantes – 650 no Itaputera e 400 em Guaraná – serão beneficiados diretamente até o ano de 2038 com estas obras, que irão direcionar o esgoto bombeado dessas elevatórias até as respectivas Estações de Tratamento (ETEs). O valor investido pelo município vai ultrapassar os R$ 742 mil.
No Itaputera, o projeto contempla a implantação de 264 metros de rede coletora de esgoto e uma Estação Elevatória de Esgoto Compacta. Já em Guaraná, será realizada a execução da Estação Elevatória de Esgoto Compacta, uma vez que já estão implantadas as redes coletoras, ligações domiciliares e recalque. Esta elevatória irá elevar a porcentagem do tratamento do esgoto no distrito de Guaraná em 6,5%.
“Essas são intervenções necessárias e já previstas dentro do plano do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), serão realizadas para que o município tenha a estrutura adequada para tratar o esgoto gerado e coletado pelos diversos imóveis que estão em áreas descobertas ou que haja necessidade de ampliação. Dessa forma, elevaremos a porcentagem e, com os novos investimentos que serão feitos, Aracruz vai atingir o que prevê o Marco Legal do Saneamento”, comentou o diretor do SAAE, Amadeu Wetler.
Publicado em 03 de novembro de 2022 às 14:12.