Mais 60 quilômetros da BR-381 devem ser duplicados até a entrega para concessão à iniciativa privada, anunciada para dezembro de 2022. A obra será realizada entre Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. O serviço foi anunciado pelo governo do estado nesta segunda-feira (10). A informação foi repassada pelo governador Romeu Zema (Novo), após reunião com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.
Mais um trecho da duplicação deve ser liberado ainda em outubro, em Antônio Dias Minas Gerais, também na Região Leste do estado, com o trânsito passando por dois novos túneis.
O encontro entre as autoridades também marcou a apresentação de uma data-limite para a licitação da rodovia, no dia 24 de dezembro deste ano. A expectativa do governo é que a empresa vencedora invista R$ 5,4 bilhões no período de concessão. O investimento na BR-262, entre Betim, na Grande Bahia, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, também foi debatido. Segundo o Ministério da Infraestrutura, o projeto está sob avaliação e não há definição se será feito por concessão ou obra pública.
Publicado em 11 de outubro de 2022 às 13:35.